A primeira dica é que você só reprova no final do ano. Embora obter notas baixas nos primeiros bimestres contribua para a reprovação, efetivamente ela só ocorre após o conselho final, ou seja, após o quarto bimestre. Isso significa que você deve continuar frequentando a escola, mesmo com notas baixas e muitas faltas.
A segunda dica é ser mais participativo em sala de aula. Mesmo que você tenha tirado notas baixas ou tenha faltado bastante, sugiro que você se faça notar na sala de aula. Faça perguntas, interaja e converse com os professores. Assim como você se prepara para um evento ou uma festa de aniversário, por exemplo, você deve se preparar para ir à aula. Como fazer isso? Saiba o que o professor irá abordar, antecipe-se e deixe-o perceber que você leu sobre o assunto e que está interessado.
A terceira dica é focar mais e estudar mais do que os demais. Pense comigo: imagine que você está em uma caminhada, uma corrida, uma competição, e os outros estão à sua frente. Você precisa correr mais que eles, se esforçar mais, ou seja, estudar mais para alcançá-los ou até mesmo ultrapassá-los. Dedique mais tempo de estudo nas matérias em que você tem mais dificuldade.
Comentários
Postar um comentário