O homem deveria aprender com os animais - 4 de junho !

Em alguns quesitos, os animais são muitíssimos mais evoluídos que os homens.  Na questão de proteção dos menores e indefesos, algumas espécies tem muito a ensinar-nos e nós, os chamados seres pensantes, deveríamos aprender com os animais. 
4 de junhoProteger aqueles que ainda são pequenos parece uma das maiores lições que os bichos tem a nos ensinar. É inadmissível em pleno século XXI ainda termos práticas abusivas contra as crianças. Esquecem que para se chegar a fase adulta, passamos pela fase da criancice.
Leis que garante a proteção dos pequenos existem. Políticas públicas e teóricos que pensam sobre o tocante assunto também. O que precisa é a efetivação correta das Leis.
O abuso sexual, o trabalho infantil, a fome que atinge muitas crianças, o abandono, a negligência e tantos outros males que atingem os pequenos somente vão acabar quando as pessoas conseguirem ver além de seus umbigos.
Temos condições suficiente de oferecer, garantir aos pequenos uma vida mais saudável, por meio de uma boa alimentação, educação de qualidade, informações condizentes com sua idade, e maior rigor na punição para aqueles que transgredes as leis.
O dia 4 de junho é propício para refletir e levantar bandeiras de lutas contra toda e qualquer maldade contra nossas (digo nossas, no sentido que todos somos, ou deveríamos ter a responsabilidade pelo bem estar de todas as pessoas em processo de formação e que dependem de uma sociedade mais igualitária) crianças.
Deve-se ao homem seguir o exemplo de outras espécies que cuida muito bem de seus filhotes, independentemente sé esses filhotes foram por eles gerados ou não. Há casos em que a lição fica mais complexa, onde uma espécie cuida de dos filhotes de outras como se fosse seus próprios filhos. Possivelmente você já viu uma galinha fazendo o papel de pais de um filho de pato ou vice-versa. Entre os animais há diversos exemplos que o homem deve seguir para ser melhor.
Aprenda com os bichos que protege seus pequenos!
4 de junho de 2019, dia internacional das crianças vítimas de agressão!

Comentários