AINDA SOBRE O CARNAVAL



Vendo as reportagens e comentários sobre alguns temas apresentados pelas escolas de samba expondo a triste realidade brasileiro fico a pensar:

Se os lideres religiosos fizessem essas discussões nos púlpitos, nos altares ou nos diversos programas televisivos existentes nesse País com certeza teríamos um efeito maior e o Ensinamento do Cristo de termos uma vida em abundancia se cumprirá.
Na rápida passagem do Mestre aqui nesse Planeta divulgando sua mensagem (apenas 3 anos , segundo relados bíblicos ) sempre se preocupou com os mais necessitados , os órfãos, com as viúvas , com os doentes e deixou claro que seus discípulos deveriam levar a Palavra de salvação a todos. Essa salvação incluem, com certeza, a preocupação e participação efetiva nos temas sociais, pois eles estão intimamente ligados aos sofrimentos do povo, principalmente daqueles que não tem voz nem vez.
É preciso levar a mensagem do Cristo além das paredes dos templos .
É preciso se preocupar mais com a realidade atual, pois chegará por primeiro ao céu aqueles que amar o próximo atendendo em suas tribulações. Temos que parar de ficar implorando ao Criador a nossa entrada na casa do Pai, visto que ele já no deu a chave: amar os pequenos.
É preciso ir além da emoção . A mensagem do evangelho tem que penetrar na vida das pessoas que vivem nesse Pais maravilhoso que a anos vem sangrando por administradores que elegemos para nos representar.
O cristão tem o compromisso de saber escolher melhores políticos, de se envolver efetivamente nas causas sociais, pois se assim não fizer, não estará atendendo a recomendação do Mestre: quando der de comida a uma criança , um pobre , um desvalido e a mim que estará alimentando .
Por fim, doem concluir, pois ainda carregamos o orgulho nos fazem achar que somos melhores , mas os exemplos de algumas escolas de samba servem para acordarmos.

Comentários