O Deus que faz escolha !

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". (R. Russo).
"E no princípio, Deus, criou todas as coisas". (Moisés)
"Amar o próximo como a si mesmo"..."Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você". (Jesus Cristo).

Ao acreditar que Deus criou todas as coisas, conclui que O mesmo também criou as pessoas
com opções diferentes, os animais, as plantas e tudo que existe. Cabe a criatura  respeitar e
amar tudo que foi criado.
A ideia de que Deus faz escolha não faz muito sentido nessa lógica de raciocínio. Pois ao escolher A nega se B ou vice versa. O Criador não iria criar suas criaturas (povos) sabendo de antemão que para uns a Salvação  e para outros a condenação. O fim ultimo do ser : céu ou inferno não faz mais sentido. 
Ninguém em sã consciência criaria algo ou alguma coisa sabendo que seu fim será contrário aos seus próprios princídios. 
Então por que tantas pessoas ainda acreditam em Um Deus assim? Talvez a resposta mais próxima que tem é que a maioria ainda tem a concepção de um deus "meu", ou seja, quer ter a posse de Deus. Ao pensar assim, acredita -se que o seu deus enquadra  em seus pensamentos, suas crenças e seu modo de viver e não o contrário. Mais aos poucos isso mudará, claro que lentamente, pois a mudança é bastante dolorida para muitos e quando mais enraizadas estiver tais concepções, mas lenta e difícil será o homem abandona-las. Parece antagônico: quando maior for a fé nesse tipo de deus, mas demorado será a mudança. Imagine para quem passou  quase toda uma a vida acreditando e professando que Deus escolheu um povo, um costume, um ritual e ter que mudar sua forma de acreditar, talvez ache mulher morrer do que aceitar que tudo que acreditava até então , pode não ser totalmente verdade.
Mais se assim for, não se preocupe, nem tudo estará perdido, visto que O Deus que criou tudo não abandonará nenhuma de suas criaturas, por um erro de percepção, afinal " não cai nenhuma folha de uma árvore, sem que Ele tenha ciência ". 
Talvez você possa perguntar: se toda criatura vai ao encontro do Criador, então para que ou por que mudar a forma de conceber Deus. Já que o fim de todos é o mesmo, pouco importa se eu viva assim ou assado. 
Importa sim. É questão de tempo. Uns chegarão primeiro outros demorarão para chegar aos "braços' do Criador. É como se todos estivesse com sede, fome e frio indo em direção a fonte que irá saciar sua cede, o alimento que matará a fome e o ambiente que aquecerá seu frio. Todos tiveram o mesmo início e as mesmas condições, porém por escolha própria algumas (muitos) tomaram caminhos (escolhas) diferentes. 
Toda criatura chegará ao Criador, porém em tempos diferentes !
Consulte Tg 2:9 e Atos 10:34



Leia também um texto sobre "A morte"

Comentários